quarta-feira, 31 de julho de 2019

Na Câmara Municipal de Taubaté: Outorga da Diplomação de Mérito “Assis Chateaubriand” - FALASP



Na Câmara Municipal de Taubaté:


Outorga da Diplomação de Mérito “Assis Chateaubriand”  



Reportagem e fotos: Jornalista Edgard Maluf *






Na linda cidade de Taubaté (terra de grandes valores culturais), em seu salão nobre da sua Câmara Municipal, o grande jornalista e cronista social Raimundo Nonato e o presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo (FALASP), Conde Thiago de Menezes (Thiago Galenbeck Gagliardi de Menezes), celebraram a outorga da homenagem de “Honra ao Mérito do Jornalista Assis Chateaubriand”, no dia 26 de julho do corrente ano. A solenidade, cuja Medalha dessa Ordem do Mérito é cadastrada pelo Exército Brasileiro, começou com a apresentação do ‘Hino Nacional Brasileiro’, seguido dos Hinos de Taubaté e da FALASP e no decorrer do evento um desfile de personalidades do mundo jornalístico, literário e de arte, abrilhantou o cenário mostrando pessoas que fazem do nosso País, um Brasil mais culto e digno de todos nós. 

No final, uma confraternização se deu no lindo restaurante Arriba México, que fechou o evento com uma chave de ouro. Ficamos honrados, eu e minha esposa Jacy Maluf de ser merecedores de tal honraria e queremos dar os parabéns aos organizadores de um evento de tal magnitude.
















* Com 50 anos de carreira, Edgard Maluf, começou aos 16 anos de idade sua trajetória jornalística, passando por diversos meios de comunicação, dentre eles a TV Record de Televisão, das quais se dedicou por 30 anos. Sempre com visão de futuro e com o intuito de desempenhar seu trabalho de forma a demonstrar seu potencial jornalístico abriu seu próprio jornal, “São Paulo e Notícias”. Foi condecorado com as comendas da Ordem dos Jornalistas, da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Ordem do Vaticano, além de outras concessões honorificas como a Medalha Anchieta, a Medalha do Cedro do Líbano e a Medalha da Monarquia de Mônaco, entre outras. Antigo proprietário do famoso Hotel Cambridge na capital paulista.