quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FALASP Núcleo Baixa Mogiana


FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo / Núcleo Baixa Mogiana (Cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Itapira, Espírito Santo do Pinhal)

SOLENIDADE OFICIAL DA "FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS E ARTES DO ESTADO DE SÃO PAULO - FALASP / Núcleo Baixa Mogiana" (Quarta feira, 21 de outubro de 2015)


Hotel Sol do Mogi, Mogi Mirim, SP: Da direita para a esquerda: Sr. Rafael Otávio Del Judice (Prefeito de Estiva Gerbi - SP), Acadêmico Jhonatan Wilson (Academia de Letras Menotti Del Picchia), Conde Thiago de Menezes (Presidente da FALASP) e a 1° Dama de Estiva Gerbi.


Jornalista de ‘A Cidade’ recebe homenagem da Falasp

O jornalista Fernando Cesar Gasparini, da equipe do jornal 'A Cidade' (de Itapira, SP)  foi um dos homenageados numa sessão solene realizada na quarta-feira, 21 de outubro, no salão Jatobá do Hotel Sol de Mogi, em Mogi Mirim, SP, pela FALASP - Federação das Academias de Artes e Letras do Estado de São Paulo). Gasparini recebeu a medalha Santos Dumont (Ordem do Mérito Cultural e Empreendedor de Aviação e Navegação Aero Espacial) pela comemoração dos 25 anos de atuação na imprensa de Itapira a serem comemorados no dia 7 de janeiro de 2016. Foi neste período que ele deixou o jornal A Comarca, de Mogi Mirim, para se tornar repórter do jornal Cidade de Itapira, cujas atividades se encerraram em 2008, depois de 102 anos de circulação ininterrupta.

Durante a cerimônia foram homenageadas diversas autoridades, com destaque para a presença do prefeito de Estiva Gerbi, Rafael Otávio Daljudice; do vice-prefeito Valdir Pazini; do escritor e empresário do setor da Tecnologia da Informação, Ali Chain e sua esposa, Roberta Stábile Chain. De Guarulhos veio a pedagoga e escritora Jane Guilherme da Silva Rossi. Chain, descendente de libaneses, natural de São Paulo, atualmente radicado em Campinas, é o autor entre outros livros do clássico e-gov.br, best seller lançado em 2003 e que já vendeu mais de 150 mil cópias.

Itapira

Embora a cerimônia tenha sido promovida pela extensão da FALASP de Estiva Gerbi (do Núcleo da Baixa Mogiana), Itapira se destacou com a presença de diversas personalidades que compuseram a mesa principal, a começar por seu presidente, o jornalista e escritor Thiago Menezes, detentor do título nobiliárquico de Conde. Como membros da FALASP e da “AILA – Academia Itapirense de Letras e Artes” se fizeram ainda representados a promotora de eventos Rita Godoy, o pesquisador Márcio Carlos, o poeta Almir Carulla e o escritor Ariovaldo Cavarzan, atualmente radicado em Campinas.



Acadêmico Márcio Carlos, comendador Ariovaldo Cavarzan, Fernando Gasparini (jornalista homenageado), conde Thiago Menezes, Acadêmica Rita Godoy e Acadêmico Almir Carulla, comitiva itapirense que prestigiou a cerimônia realizada em Mogi Mirim, SP.


Matéria do Portal do Jornal A CIDADE (Itapira, SP):