quinta-feira, 3 de maio de 2018

Personalidades do mundo cultural são reconhecidas com honrarias especiais em Brasília, DF, indicadas pela FALASP




Personalidades do mundo cultural são reconhecidas com honrarias especiais em Brasília



Em abril de 2018, em cerimônia realizada em Brasília (DF), o poeta e atual presidente da “ATL – Academia Taguatinguense de Letras”, Gustavo Dourado, foi chancelado como Referência Nacional em Advocacia e Justiça pela Comissão Paulista dos membros do Clube do Empreendedor da ANCEC (Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) composto por empresários, artistas, jornalistas, esportistas, juristas e autoridades que indicaram empresas e escritórios de advocacia com destaque no Empreendedorismo e na Justiça Nacional. A solenidade reverenciou, por indicação do conde Thiago de Menezes (presidente da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo) o Sr. Cônsul Honorário do Gabão em Pernambuco Dr. André Henrique Gomes da Fonseca, assim como Sr. Cônsul Honorário da Albânia Dr. Thomas Augusto do Amaral Neves e Sra. Consulesa da República Dominicana Dra. Dolores Bustelo, além da Embaixada da República de El Salvador e Embaixada da Tunísia.




Também, na ocasião, a advogada Maíra Calidone Recchia Bayod, sócia do escritório Sônia Recchia Sociedade de Advogadas (de Itapira, SP), recebeu a Medalha da Cruz da Referência Nacional em Justiça e Advocacia, que a reconhece como referência na área em que atua no Brasil. Além disso, ela também foi condecorada com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek, da FALASP, no Grau de Dama Comendadora.



Integrante da FALASP, a ANCEC, como organização é uma das principais no país comprometidas com o reconhecimento de personalidades dos universos empresarial, artístico e cultural. Atualmente, a ANCEC, juntamente com a FALASP, reconhece as principais empresas, empresários e juristas que ostentam o Selo Referência Nacional, na qual as empresas indicadas pelos membros das entidades são avaliadas pela Comissão de membros nos critérios de qualidade no atendimento, serviços e produtos, divulgação da imagem da empresa, prêmios conquistados em anos anteriores, ações culturais e sociais apoiadas pela empresa e reconhecimento de clientes. Essas premiações da ANCEC foram indicadas pela presidência da FALASP, que já condecorou, entre outros, a Dra. Isis Terezinha Cunha Penido, o Prof. José Ricardo Rocha Bandeira e Dr. André Luís Soares Cruz, após criteriosa avaliação dos membros do Clube do Empreendedor da ANCEC, composto, por personalidades como a cantora Carmen Teresa Manfredini e Carminha Manfredini, respectivamente irmã e mãe do cantor, compositor e poeta Renato Russo, na foto abaixo, ao lado da poetisa Maria Félix.