sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Mogi Mirim comemora 252 anos e pré lança obra do presidente da FALASP


Mogi Mirim divulga programação de aniversário de 252 anos

Por Anderson Mendes (Jornal O POPULAR)



    Em um ano ainda atípico, mesmo com a flexibilização das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o município comemora 252 anos no próximo dia 22 de outubro.
Para celebrar esta data, a Secretaria de Cultura e Turismo coordena uma programação cheia de ações culturais e de valorização da história de Mogi Mirim elaborada em parceria com diversos segmentos artísticos.

    Os eventos seguirão os protocolos estabelecidos pelo Plano São de Paulo de combate ao novo coronavírus, sendo recomendado o uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

    Nestas comemorações, toda a população é convidada a participar. Confiram os eventos que acontecerão entre os dias 15 e 30 de outubro, nos mais diferentes locais e horários. 

    Em destaque, na programação:

20/10 (quarta-feira) – Pré-lançamento oficial do Livro “GALENBECK, a Saga de uma Família”, de Thiago Galenbeck de Menezes *

A partir das 19h30

Local: Centro Cultural de Mogi Mirim "Profº Lauro Monteiro de Carvalho e Silva", localizado na Avenida Santo Antônio, 430, centro de Mogi Mirim, SP.

Com participação especial do músico Pietrus.

Noite de autógrafos em prol do Lar Santo Antônio (A Sociedade de Santo Antônio de Mogi Mirim, também conhecida por Casa de Santo Antônio ou Lar Santo Antônio, é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem por objetivo acolher e prestar os cuidados necessários, em regime residencial para idosos acima de 60 anos. Foi fundada em 1986, por iniciativa do Sr. João Bernardi, sendo que a sede situada na Rua Manaus, n°226, Bairro Jardim Getúlio Vargas, em Mogi Mirim – SP foi construída com ajuda da comunidade em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.).




*de tradicional troncos mogimirianos, o escritor e jornalista Thiago Galenbeck Gagliardi de Menezes, é residente em Itapira (onde nasceu) e preside o P.E.N. Clube de Itapira e a FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, essa sediada em Águas de Lindóia. Além de atuar com afinco no Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Itapira, Galenbeck é membro vitalício da Federação das Academias de Letras do Brasil, a FALB, e diretor da ‘Academia Brasileira de Belas Artes - ABBA’, órgão consultivo do Governo Federal, além de Adido de Imprensa da ‘ACONBRAS - Associação dos Cônsules no Brasil’, centralizada na capital paulista.

Publicado pela Editora FUTURAMA, de São Paulo, o Livro “GALENBECK, a Saga de uma Família”, de Thiago Galenbeck de Menezes, tem apresentação de Gabriel Kwak, mais conhecido pelos seus chapas de “Senador”, é jornalista, revisor, escritor e membro da Academia Paulista de Jornalismo (APJ) e da Academia de Letras de Campos do Jordão, da qual Galenbeck de Menezes também integra o sodalício acadêmico. A obra tem capa do premiado cenógrafo, artista plástico e diretor de arte paulistano Alberto Camarero e orelhas a cargo de Alberto de Oliveira, historiador, escritor e poeta natural de Jundiaí, que iniciou em 2012 uma parceria de pesquisas sobre figuras transgressoras e marginais do Brasil de outrora, focalizando personalidades e famílias polêmicas. A dupla 'Os Albertos' são autores de “Cravo na Carne - Fama e Fome”, publicado pela Veneta em 2015, como resultado de uma dessas pesquisas, sobre as faquiresas do Brasil, além de “Suzy King, a Pitonisa da Modernidade” e “Divina Valéria”, recentemente lançado. (Da Redação)