sexta-feira, 5 de abril de 2019

Honrarias da FALASP: Reconhecimento social em evento da ANCEC



Honrarias da FALASP: Reconhecimento social

ANCEC dá ciência ao Cadastro de Condecorações Oficializadas da “Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP” e outorgará MÉRITO “SANTOS DUMONT” em Brasília


Embaixadas e personalidades do mundo cultural e diplomático receberão homenagens em Brasília oferecidas pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), sediada em São Paulo e presidida pelo conde Thiago de Menezes, escritor e jornalista, em cerimônia que será realizada no dia 08 de abril de 2019 no Minas Hall (Localização:  Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 3, Conjunto 6, Minas Brasília Tênis Clube).




As premiações são indicadas pelo Egrégio Conselho da Ordem do Mérito da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP, que fraternalmente, congrega diversas entidades culturais, artísticas e Institutos Históricos e Geográficos. Será, entre outros, outorgado o “Diploma do Mérito Cultural e Empreendedor da Aviação e Navegação Aéro-Espacial Albert Santos Dumont" – condecoração cadastrada no Exército Brasileiro sob Código C 90 (Registros e Códigos de Condecorações Publicados no Adt DCEM 6A ao Bol DGP Nr 020, de 20/05/2009).

Todas as condecorações da FALASP são entregues em cerimônias cívicas de reconhecimento de méritos. De fato, ordens de comendas, medalhas, colares, cordões, diplomas, graus, faixas, títulos, etc., são honrarias presentes na história da humanidade. Têm origem na nobreza, determinadas pela honra militar. Distinguiam o mérito pessoal, a coragem, e representavam os valores do guerreiro e sua lealdade. No mundo civil, a história mostra que o reconhecimento social se da pela outorga de honrarias e as láureas da FALASP são concedidas – somente após rigoroso crivo seletivo – a verdadeiros cidadãos prestantes.

O conde Thiago de Menezes, que é Adido de Imprensa da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil, sediada em São Paulo, capital, além de também Diretor de Área de Imprensa da “Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA” (Órgão Consultivo do Governo Federal), anunciou que a FALASP irá homenagear as seguintes personalidades: Escritor e cordelista Gustavo Dourado (Presidente da ‘ATL - Academia Taguatinguense de Letras’), que já foi galardoado com a Medalha ‘Renato Russo’ e a “Cruz da Referência Nacional” respectivamente em 2017 e 2018; a Escritora Maria Félix Fontele (Secretária Geral da ‘ATL - Academia Taguatinguense de Letras’), a Escritora Meireluce Fernandes da Silva (Titular da ‘Academia Internacional de Cultura – AIC’ e da ‘ALMUB - Academia de Letras e Música do Brasil’), a Escritora Basilina Pereira (Presidente da ‘ALMUB - Academia de Letras e Música do Brasil’) e a Jornalista e escritora Nazareth Aguiar Pessanha Tunholi (Presidente da “ACADEMIA INTERNACIONAL DE CULTURA – AIC”). Na mesma noite, em Brasília, também serão entregues o Selo Referencia Nacional da ANCEC, na parte empresarial da solenidade.


(Foto e redação: Ancec - Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação)