sexta-feira, 3 de maio de 2019

Câmara Municipal de Itapira homenageia Presidente da FALASP




Câmara Municipal de Itapira homenageia jornalista pelo recebimento da Medalha “Renato Russo”




A Câmara Municipal de Itapira homenageou nesta terça-feira, 30, o jornalista e Adido de Imprensa itapirense Thiago de Menezes, pelo recebimento da comenda "Medalha Renato Russo 2019", ocorrido no último dia 8 de abril em Brasília (DF). A homenagem se deu através de um requerimento de congratulação de autoria do vereador Carlinhos Sartori (foto acima), aprovado por unanimidade dos vereadores.

O prêmio foi concedido pela "Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação - ANCEC", que desenvolve projetos culturais e sociais, a nomes reconhecidamente de destaque na cultura brasileira. Thiago Galenbeck Gagliardi de Menezes recebeu a medalha das mãos de Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, que já o havia homenageado com a Láurea "Renato Russo – o poeta de Brasília" em 2016.



Presidente da “FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo”, Thiago é membro da “Academia Campineira de Letras e Artes” e integra o quadro social da “ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil”. Também colabora com o “Corpo Consular do Paraná”, tendo prestado serviços a muitas repartições consulares, destacando-se as do Suriname, da Guiné Bissau, da República Democrática do Congo, creditadas no Brasil. É autor do livro “Jamil Abrahão - Os Anos Dourados de Uma Sociedade”, que retrata a vida do repórter e colunista social que muito apoiou o corpo consular creditado em Campinas, (SP).

(Matéria e fotos: Câmara de Vereadores de Itapira)