quarta-feira, 8 de maio de 2019

Professora Maria Helena Scudeler homenageada pela ALERJ



Maria Helena Scudeler homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro


Presidente da FALASP, conde Thiago Galenbeck de Menezes, jornalista e Adido de Imprensa, esteve na Câmara Municipal de Mogi Mirim, SP, onde levou uma significativa homenagem à vereadora professora Maria Helena Scudeler de Barros (PSB). A veterana edil foi referenciada com uma Moção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a ALERJ, pelo trabalho cultural e educacional que desenvolve na cidade que comemora em 2019 os seus 250 anos de fundação.


A homenagem, em forma de Moção foi uma proposição legislativa que oportuniza a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o tradicional Palácio Tiradentes, de aplaudir e reconhecer o trabalho realizado por cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento de outros Estados e seus respectivos municípios e regiões.


O conde, já galardoado com o título de BENEMÉRITO do Estado do Rio de Janeiro, pela mesma ALERJ por seu desempenho no universo consular, enfatizou que a vereadora participou do processo inicial das atividades da FALASP, que é a Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo e mantem cordial contato com a elite literária regional, já tendo sido homenageada tempos atrás pela Academia Itapirense de Letras e Artes, a AILA, que tem 25 anos de atuação.

Eleita vereadora em 1996, Maria Helena atuou na Câmara Municipal de Mogi Mirim, onde também foi presidente e deixou sua história de vida nos QUATRIÊNIOS 1997/2000, 2001/2004, 2009/2012 e 2013/2016, continuando agora no de 2017/2020.